GF Casa de Portugal regressa aos palcos

Grupo de Folclore Casa de Portugal regressa aos palcos com atuação na Fira de Andorra la Vella.

No próximo fim-de-semana (22 a 24 de Outubro) vai decorrer a 42ª edição da Fira de Andorra la Vella.

Este evento vai reunir, no presente ano, na capital do Principado de Andorra 150 expositores numa superfície de mais de 10.000 metros quadrados.

A inauguração está prevista para as 11 horas de sexta-feira, dia 22, depois do longo interregno que se verificou, devido à crise sanitária provocada pelo Covid-19, e que afetou a atividade económica e cultural do país durante mais de um ano.

O Grupo de Folclore Casa de Portugal retoma, assim, a sua atividade nos palcos com atuação prevista para sábado, dia 23, pelas 17h40, no palco do recinto da feira multi-sectorial.

Pretende-se, mais uma vez, proporcionar aos visitantes da Fira de Andorra la Vella momentos de cultura tradicional portuguesa, através da apresentação de danças e cantigas do cancioneiro popular do Alto Minho.

Além da atuação, e como vem sendo habitual, o Grupo participa também, durante os 3 dias que decorre o evento, na Feira de Associações.

Nesta Feira das Associações, formada por cerca de 50 entidades, o GF Casa de Portugal vai estar presente com um stand, no qual os visitantes poderão adquirir produtos alimentares portugueses, artesanato e merchandising do mesmo.

Devido às medidas sanitárias, esta edição não permite a degustação de produtos alimentares como era habitual o Grupo apresentar, o que muito lamentamos.

Como é já do conhecimento geral, no presente ano, o Grupo de Folclore Casa de Portugal está a celebrar as bodas de prata da coletividade, pelo que nesta edição da Fira o stand estará especialmente dedicado a todos os elementos que compõe a entidade portuguesa sediada no Principado de Andorra.