Intercâmbios ou permutas entre Grupos de Folclore

Propostas de intercâmbios ou permutas…

Todos os anos, os inúmeros Grupos de Folclore que existem de Norte a Sul de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sem esquecer os Grupos existentes nas Comunidades Portuguesas espalhadas pelos “quatro cantos do mundo”, desejam divulgar, cada vez mais longe, as danças e os cantares, os usos e costumes das respetivas localidades.

Pretendem, para isso, deslocar-se e participar em Encontros e Festivais de Folclore que se organizam em Portugal e no estrangeiro, pelo que Folclore de Portugal – O Portal do Folclore Português disponibiliza um espaço para divulgar os Grupos de Folclore interessados em deslocar-se…

Também os Grupos de Folclore interessados em receber Grupos de outras localidades ou regiões etnográficas podem tornar pública essa intenção fazê-lo através de Folclore de Portugal – O Portal do Folclore Português.

Para tal, basta preencher este formulário, e clicar no botão “Enviar”.

As propostas de “deslocação” e de “recepção” serão colocadas nesta página conforme nos forem sendo enviadas.

A Equipa do Portal do Folclore Português não faz agenciamento de Grupos, nem pode ser responsabilizada pelo sucedido durante os eventuais intercâmbios/permutas.

Grupos interessados em deslocar-se:

> Grupo Folclórico da Casa do Povo de Água Retorta – Povoação – S. Miguel – Açores

A Casa do Povo de Água Retorta, da freguesia de Água Retorta, concelho de Povoação, S. Miguel, Açores, tem a seu cargo um Grupo Folclórico, com mais de 40 anos de existência.

Neste ano, gostariam de atuar num Festival de Folclore que se realize em Portugal Continental ou na Madeira, no fim de semana de 8 a 11 de junho de 2023, em regime de permuta.

Contato: casapovoar@gmail.com

Grupos interessados em receber:

> Grupo Danças e Cantares de Serreleis, Viana do Castelo

O Grupo Danças e Cantares de Serreleis, Viana do Castelo – Portugal, vai levar a efeito o seu 36º Festival de Folclore, integrado nas Festividades dos padroeiros da Freguesia, no próximo dia 1 de julho de 2023, pelas 16 horas.

Assim sendo, vimos por este meio manifestar interesse em realizar intercâmbios com outros grupos folclóricos nacionais e de Espanha.

Nós oferecemos o jantar em restaurante no final do festival.

Agradecemos desde já uma resposta o mais breve possível, preferencialmente com a data do vosso festival.

Contato: folclore-serreleis@sapo.pt

> Grupo Folclórico “Amigos de Longos Vales” – Monção – Minho

O Grupo Folclórico “Amigos de Longos Vales” – Monção realiza o seu festival de folclore  no dia 30 de julho (domingo à tarde).

Está disponível para receber grupos de qualquer zona do país, em regime de permuta, realizada no mesmo ano.

Contato: amigosdelongosvales@gmail.com