Tarde de Folclore Português no Luxemburgo
Tarde de Folclore
No próximo dia 1 de Março de 2020 (Domingo), a partir das 14h00, vai realizar-se um Festival de Folclore Português, no Centro Cultural de Cessange (1, rue Saint Joseph) – Luxemburgo.
Esta iniciativa, promovida pelo Grupo de Folclore “O Cancioneiro do Alto Minho“, vai ter também a participação dos seguintes Grupos de Folclore:
– Rancho Folclórico A.C.R.P. de Wetzikon
– Grupo Folclórico “Terras do Minho” de Kremlin-Bicêtre
– Grupo “Juventude e Raízes de Portugal” de Chatenay-Malabry
– Grupo Folclórico de la Vallée de l’Orne-Rombas
– Grupo Folclórico “As Lavradeiras do Minho” de Mersche
– Grupo de Danças e Cantares de Portugal de Steinfort
A entrada é livre!
Sobre o Grupo anfitrião
“Em plena Europa central, situado entre a França, a Bélgica e a Alemanha, o Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país com pouco mais de meio milhão de pessoas, de entre os quais conta com 17% de emigrantes portugueses e seus descendentes.
Fundado em 14 de janeiro de 2014 por Berto Silva, Steven Gaspar e Cindy Rocha, “O Cancioneiro do Alto Minho” tem-se destacado na defesa e divulgação das nossas raízes minhotas, contribuindo de forma notável também para a preservação da identidade das nossas gentes ali radicadas e assumindo-se como elo de união da comunidade portuguesa.
Com apenas 6 anos de existência, obteve por parte da Federação do Folclore Português o reconhecimento que lhe permitiu ser aceite como membro aderente. Espera, agora, que o caminho traçado o conduza a seu tempo a ser admitido como sócio efectivo.
Os trajes são do espólio do grupo e os lenços são todos antigos, portanto originais e não reproduções.” Fonte (Texto atualizado)