Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ celebra aniversário

 

Folclore Ibérico vai assinalar o 23º aniversário do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra

Vai realizar-se, no próximo dia 4 de Maio (sábado) a 7ª edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra, promovido pelo Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, e integrada nas celebrações do 23º aniversário desta instituição que representa, com brio, empenho e autenticidade, as tradições e a cultura popular do Alto Minho em terras de Andorra.

Nesse dia, e a partir das 21h30, o palco do Complexo Sociocultural de Encamp vai acolher cerca de duzentos folcloristas, membros de diversos grupos de folclore representativos da cultura tradicional de Espanha, do Principado de Andorra e de Portugal.

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, que apresentará os trajes, as danças e os cantares do Alto Minho, será o anfitrião, durante dois dias, do Rancho Folclórico de Paranhos da Beira (que viajará desde Seia para apresentar o folclore da Serra da Estrela), do Grupo de Coros y Danzas “Pilarica” (que irá viajar desde Valladolid para apresentar a cultura castelhano-leonesa), sendo que o folclore dos vales de Andorra estará representado pelo Esbart Valls del Nord.

Após esta Mostra Folclórica, que se pretende que constitua uma dos momentos mais importantes das celebrações do 23º aniversário do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, vai realizar-se uma festa-convívio para o público assistente, animada pelo Grupo Musical Euphória, durante a qual os membros dos diversos grupos participantes e as personalidades convidadas serão presenteados com uma refeição oferecida pelo Grupo organizador.

Anualmente, este evento conta com a assistência de diversas personalidades andorranas e portuguesas e uma vez mais vai ter o apoio do Comú d’Encamp. A organização deste encontro de culturas é uma realidade graças ao patrocínio de mais de meia centena de empresas portuguesas e andorranas e a aposta do empresário José Costa, gerente da empresa Nova Constructora, patrocinador principal do festival.

 

[themoneytizer id=”19156-16″]