Iniciativas

GF Casa de Portugal celebra 27º aniversário

Concerto musical e festival de folclore para celebrar 27 anos de cultura portuguesa em Andorra

O Grupo de Folclore Casa de Portugal, com sede no Principado de Andorra, vai celebrar o 27º aniversário da sua fundação.

Para efeito, organizou um conjunto de atividades culturais de forma a promover a cultura tradicional e popular portuguesa no Principado.

Assim, no dia 29 de abril, sábado, a partir das 22 horas, o Complexo Sociocultural da cidade de Encamp vai ser o palco para o Concerto musical com o Grupo Euphória, seguido do cantor Carlos Pires e a sua banda.

O Grupo Euphória é formado por um duo residente no Principado de Andorra e apresenta nos seus concertos um repertorio de música popular portuguesa.

A seguir, o cantor e instrumentista Carlos Pires, natural de Lagoa (Fafe) e residente em França, contagiará o público assistente com boa música popular, acompanhado pela sua banda e pela sua inseparável concertina.

Festival de Folclore

No domingo, dia 30 de abril, pelas 15h30, o mesmo palco vai acolher o Festival Internacional de Folclore com a presença do grupo anfitrião e dos grupos convidados:

– o Esbart Laurèdia de Sant Julià de Lòria (Principado de Andorra)

– e da Ronda Típica de Carreço.

Este grupo foi fundado a 29 de dezembro de 1998, e viaja propositadamente desde Viana do Castelo para apresentar as danças e o trajar daquela região minhota.

No final do festival, o grupo anfitrião realiza um convívio com os grupos, autoridades e o público assistente, onde poderão degustar algumas iguarias portuguesas.

Festival de Folclore em Andorra

O Grupo de Folclore Casa de Portugal é uma associação cultural fundada a 1 de maio de 1996, que promove a cultura tradicional e popular portuguesa em Andorra e além-fronteiras.

É membro aderente da Federação do Folclore Português e sócio de honra do município de Viana do Castelo.

Atividades promovidas pelo Grupo:

“Integrados” – mostra da portugalidade em Andorra

https://folclore.pt/janeiras-regressaram-e-encantaram-em-andorra/