Cultura tradicional portuguesa conquistou Feira de Andorra

 

A 41ª edição da Feira de Andorra, que decorreu no passado fim-de-semana (25 a 27 de Outubro de 2019) rendeu-se, com tem acontecido em edições anteriores, à gastronomia e cultura portuguesas.

O evento – o maior certame comercial do Principado de Andorra – contou com três espaços: um dedicado à zona comercial do sector automóvel, serviços, turismo; um segundo dedicado ao movimento associativo, desde culturais, reivindicativos, desportivos e de solidariedade; e um terceiro espaço exterior destinado à venda de produtos artesanais. Foi visitado por cerca de 80.000 pessoas.

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ participou, pelo quinto ano consecutivo, no evento, e, desde 2014, que se tem afirmado como referência da gastronomia tradicional portuguesa. Os petiscos à base de bacalhau (pataniscas e bolinhos de bacalhau), bifanas, rissóis fizeram as delícias de centenas de pessoas que visitaram o stand do Grupo, nesta edição decorado com recortes de imprensa andorrana e portuguesa.

A doçaria portuguesa esteve também em destaque com uma ampla oferta de bolos caseiros, os tradicionais pastéis de Belém e a novidade deste ano, as tradicionais e deliciosas rabanadas. O vinho verde branco acompanhou as iguarias preparadas pelos elementos do Grupo.

Na tarde de sábado, o recinto feiral ficou repleto de curiosos que quiseram assistir à actuação do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, durante a qual foram apresentadas danças tradicionais do Alto Minho, e recebendo calorosos aplausos. No final da sua actuação, os elementos interagiram com o público e a festa terminou com um tradicional Vira Geral.

O stand do Grupo recebeu a visita de Silva Riba, Ministra da Cultura do governo andorrano, e de José Costa, empresário do sector da construção, entre outras personalidades de âmbito político e social do país.

[themoneytizer id=”19156-19″]

 

A doçaria lusitana esteve assegurada no espaço exterior pela Pastelaria Reina. A região interior-norte portuguesa esteve representada pela Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro, e, no domingo, foi a vez do Rancho Folclórico do Alto Minho fazer a sua actuação no palco da Feira das Associações.

Esta iniciativa foi uma organização conjunta do Comú d’Andorra la Vella e do Departamento de Participació Ciutadana da capital do Principado.

Grup de Folclore ‘Casa de Portugal’
Ctra. De la Comella, 10 B | AD500 Andorra la Vella | Principado de Andorra

[themoneytizer id=”19156-16″]