8º Encontro Luso Galaico de Música Popular

 

No próximo dia 9 de Novembro, sábado, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde, vai realizar-se o 8º Encontro Luso Galaico de Música Popular, promovido pelo Grupo Popular “Os Teimosos”, com o apoio da Câmara Municipal de Monção.

Além do grupo anfitrião, a 8º Encontro Luso Galaico de Música Popular vai apresentar as atuações de Jorge Nande, de Monção, do Grupo Zaatam, de Satão, do Grupo de Gaitas de Xuntanza, de Rendufe, Tui, e da Banda de Salvaterra de Miño, os dois últimos provenientes da vizinha Galiza.

Este intercâmbio musical e cultural promete uma noite animada com os sons caraterísticos desta região transfronteiriça, sendo essencialmente marcado pelo convívio e confraternização entre os agrupamentos presentes e o público das duas margens do rio Minho.

A entrada, no valor de 3,50 €, pode ser adquirida na Loja Interativa de Turismo ou naquele equipamento cultural.

O Grupo Popular “Os Teimosos”

“Teimam em aprender a Tocar e a Cantar, insistem em divulgar o nosso património cultural através de canções tradicionais.

Os elementos do grupo pretendem continuar a representar as canções e sons populares. Sabendo, contudo, que o percurso não será fácil, apelaram a algumas autoridades no sentido de os apoiaram, e a um Maestro, o Sr. Filipe Cunha, para os ensinar e ensaiar nas vozes e nos instrumentos.” Fonte

[themoneytizer id=”19156-19″]

 

Sobre Monção

O concelho de Monção situa-se no limite norte de Portugal, inserindo-se na região do Alto Minho juntamente com mais nove municípios. Estabelece fronteira com Espanha, através do Rio Minho, confinando com os concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Paredes de Coura, e Valença.

Para fins administrativos e estatísticos, o Concelho de Monção pertence à Região Norte de Portugal, enquadrando-se na sub-região do Minho-Lima, compreendendo 33 freguesias ao longo de uma superfície territorial de cerca de 211 km2.

Servido por óptimas vias de comunicação, o concelho está localizado, sensivelmente, a 120 Km do Porto, 70 Km de Viana do Castelo e Braga, 35 Km de Vigo e 32 Km da fronteira de S. Gregório. Fonte

[themoneytizer id=”19156-16″]