Serafim Baganha homenageado pelo GEA
Etnográfico de Areosa recorda e homenageia Serafim Baganha
O Grupo Etnográfico de Areosa (GEA) está a preparar uma homenagem, a título póstumo, ao seu Sócio de Honra Serafim Baganha.
A cerimónia decorrerá no dia 25 de fevereiro, sábado, às 17h00, na sua sede.
Nela participarão amigos e representantes de outras instituições que, por certo, recordarão o tanto que fez pela comunidade vianense e, em especial, por esta associação, prestando-lhe o tributo que tanto merece.
Recorda-se que, enquanto músico, Serafim Baganha integrou, ainda jovem, o Grupo Etnográfico de Areosa, tendo, depois, assumido inúmeros desafios, como o secretariado da Assembleia Geral, as obras de alargamento da sede, a interlocução em viagens do GEA ao estrangeiro e a presidência da direção do GEA na deslocação ao Brasil, em 1993.
Serafim Baganha, de caráter solidário e altruísta, soube transmitir à família o amor que sentia pela cultura portuguesa e por esta associação, cuja atividade sempre apoiou e acompanhou.
A Direção do Grupo Etnográfico de Areosa convida todos os que assim desejarem, a partilharem com os seus componentes este momento de celebração da vida de Serafim Baganha.
O Eng. Serafim Baganha faleceu no dia 23 de fevereiro de 2022.
Na altura, a Junta de Freguesia da Areosa publicou um comunicado onde afirmava:
“A comunidade areosense está de luto. Deixou-nos um homem ímpar, um homem que tudo fez em prol desta comunidade. Serafim Baganha era o exemplo de um areosoense, homem de causas, homem sempre presente nesta comunidade. Até um dia Serafim. Obrigado pelo que fizeste por esta comunidade.”
https://folclore.pt/pessoas-etnografia-folclore/

