Grupo de Folclore Casa de Portugal renova corpos sociais

Grupo de Folclore Casa de Portugal renova corpos sociais

O Grupo de Folclore Casa de Portugal, com sede no Principado de Andorra, realizou, no passado dia 16 de fevereiro, uma assembleia geral ordinária, na qual participou a maioria dos seus associados.

Um dos pontos da ordem do dia foi a renovação da equipa diretiva da da entidade portuguesa, localizada em Andorra la Vella.

Não se tendo apresentado outra lista às eleições, os elementos do Grupo renovaram a confiança, por mais dois anos, na direção, que ficou constituída por nove elementos.

Na passada terça-feira, a equipa diretiva designou por unanimidade José Luís Carvalho como Presidente da direção, ele que, até à data, tinha ocupado o cargo de secretário desde a fundação do grupo.

Substituiu Vânia da Costa Novais, que ocupou o cargo durante os últimos dois anos.

No encontro foi também eleito Luís Mário Novais, como Vice-presidente, Ana Sofia Marinho, como Secretária, e Cami Medeiros, como Tesoureira.

Os Vogais eleitos são Fátima da Costa, Maurício Cunha, Jéssica Brito, Fabiana Cunha e Mireia Medeiros.

Esta é uma equipa jovem que terá a missão de preparar nos próximos dois anos as celebrações do 30º aniversário do Grupo de Folclore Casa de Portugal, e terão lugar durante o ano de 2026.

Além disso, o grupo está já a organizar a próxima edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra, que terá lugar no dia 27 de abril, na sala do Prat del Roure, na cidade de Escaldes-Engordany, bem como um conjunto de iniciativas culturais de promoção da portugalidade nos vales de Andorra e além-fronteiras.