Divulgação de Grupos de Folclore gratuitamente!

 

Folclore de Portugal – O Portal do Folclore Português tem-se assumido, desde 1 de Novembro de 2000, como um espaço de união, de encontro, de reflexão e de debate que visa contribuir para a divulgação dos Grupos de Folclore e outros que se dedicam ao Folclore e à Etnografia.

Este espaço, para além de outros objectivos, visa promover a troca de experiências, a entreajuda, as permutas e tudo o mais que for considerado benéfico para a promoção, divulgação e dignificação do Folclore Português, assim como colaborar, cada vez mais, na divulgação dos Grupos de Folclore que existem em Portugal e nas inúmeras comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Sem dúvida que os Grupos com site na internet têm mais possibilidades de se dar a conhecer, não só em Portugal, mas, principalmente, no estrangeiro.

A internet é hoje o meio de comunicação e de divulgação por excelência: durante 24 horas por dia, sete dias por semana, os Grupos com site na internet podem ser vistos por milhões de pessoas, em qualquer parte do mundo.

E depois de serem vistos passam a ser conhecidos… e daí a serem contactados para actuações no país e/ou no estrangeiro é um passo.

Assim, e caso pretenda divulgar, gratuitamente, o site ou blogue do seu Grupo de Folclore no Portal do Folclore Português, basta enviar-nos, via email, o nome, url e um pequeno texto de apresentação do mesmo (máximo de 50 palavras).

Ao mesmo tempo, a Equipa do Portal do Folclore Português está disponível para publicar, sem quaisquer custos, um artigo para divulgação dos grupos que pretendam dar-se a conhecer através da internet.

Para isso, basta que nos enviem, via email, um texto (apresentação, historial e contactos, incluindo email – mínimo de 350 palavras) e, pelo menos, uma imagem atualizada do Grupo (mínimo de 800×445 pixels).

Também é possível a divulgação de iniciativas de âmbito etnográfico, folclórico ou cultural, promovidas pelos Grupos. Enviar texto (com o mínimo de 350 palavras) e uma foto (mínimo de 800×445 pixels).