Portugal volta a ser distinguido como País com Melhor Atividade FIDAF
Alberto Rego acaba de regressar do Congresso Mundial da Federação Internacional de Festivais de Dança (FIDAF), que decorreu em Cheonan, na Coreia do Sul, trazendo na bagagem mais um prémio para Portugal. Esta entidade distinguiu o nosso país como “Best Activity Country 2024” – País com Melhor Atividade FIDAF 2024.
Enquanto Diretor da Comissão Europeia da FIDAF desde 2016, em representação de Portugal, Alberto Rego refere que este prémio deve ser partilhado com os dois Festivais com chancela FIDAF em Portugal: o Festival de Folclore Internacional Alto Minho (Viana do Castelo) e o FestARTE (Matosinhos), mas também com a Autarquia Vianense, com a AGFAM – Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho e com a VianaFestas.
Do relatório de atividades de que resulta esta distinção internacional salientam-se muitas das iniciativas organizadas por estes organismos que muito têm contribuído para conectar pessoas e associações de todo o mundo ligadas ao folclore, mas sobretudo para afirmar a imagem de Portugal enquanto país de cultura.
O prémio foi atribuído em ex aequo aos representantes de Portugal, Eslováquia, Espanha, Malásia e Kosovo.
A direção da AGFAM







