Memórias de prata - GF Casa de Portugal apresenta livro

GF Casa de Portugal apresenta livro “Memórias de prata”

Livro “Memórias de prata”

No próximo dia 29 de abril, quinta-feira, pelas 20h00, no Complexo Cultural da cidade de Encamp, o Grupo de Folclore Casa de Portugal vai fazer o lançamento do livro “Memórias de prata”.

Esta iniciativa está integrada no programa das comemorações do 25º aniversário deste Grupo, que está sedeado no Principado de Andorra, e onde é particular embaixador das terras e gentes do Minho.

A cerimónia de apresentação vai contar com a presença da Ministra de Cultura e Desporto, Silvia Riva, bem como do vereador de Cultura do Comú d’Encamp, David Cruz, e ainda dos membros e ex-membros do Grupo que poderão relembrar as vivências que a coletividade realizou durante 25 anos.

A obra “Memórias de prata”, escrita em português e catalão, idioma oficial do Principado, é constituída por 180 páginas.

Nelas se podem observar as fotografias mais significativas da atividade do Grupo desde a sua fundação no ano 1996, até aos dias de hoje.

Conta, também, com uma recolha dos acontecimentos mais destacados e marcantes que a entidade cultural portuguesa no Principado de Andorra organizou ou deu o seu apoio, enriquecendo a oferta cultural do Principado, através da cultura tradicional nos seus diversos aspetos, potenciando, assim, a portugalidade nos vales de Andorra.

Várias iniciativas para celebrar Bodas de Prata

A apresentação do referido livro faz parte dum conjunto de iniciativas culturais que o Grupo programou, durante este ano, para celebrar as suas Bodas de Prata.

No âmbito das celebrações do 25º aniversário do GF Casa de Portugal, já foi feita a plantação de uma árvore no Parque Central de Andorra la Vella, no passado dia 21 de março. E, no próximo mês de maio, vai acontecer a inauguração de uma exposição fotográfica, que estará presente em vários museus do país.

Devido às medidas de proteção originadas pela emergência sanitária provocada pela Covid-19, o acesso será limitado e obriga a reserva prévia.

Nota à Imprensa do GF Casa de Portugal – Andorra (texto editado e adaptado)