[ INÍCIO ]   [ Sobre o Portal ]  [ FAQs ]  [ Registar site ou blog ]  [ Enviar informações ]  [ Loja ]   [ Contactos ]

 
"Temos obrigação de salvar tudo aquilo que ainda é susceptível de ser salvo, para que os nossos netos, embora vivendo num Portugal diferente do nosso, se conservem tão Portugueses como nós e capazes de manter as suas raízes culturais mergulhadas na herança social que o passado nos legou."  (Jorge Dias)
 
 
 
Arquitectura e construções
Artesanato
Cancioneiros Populares
Danças Populares
Festas e Romarias
Grupos de Folclore
Gastronomia e Vinhos
Instrumentos musicais
Jogos Populares
Lendas
Literatura Popular
Medicina Popular
Museus Etnográficos
Música Popular
Provérbios
Religiosidade Popular
Romanceiros
Sabedoria Popular
Superstições e crendices
Trajos
Usos e Costumes
 
Agenda de iniciativas
Bibliografia temática
Ciclos
Feiras
Festivais de Folclore
Glossário
Informações Técnicas
Loja
Permutas
Pessoas
Textos e Opiniões
Turismo
 
SUGESTÕES
Calendário agrícola
Confrarias
Datas comemorativas
Feriados Municipais
História do Calendário
Meses do ano
Províncias de Portugal
 
 

Pub  
   
»» Dossier: Olivença - Terra Alentejana Pub


Olivença acolherá um mercado mensal de artesanato e antiguidades de Portugal

 


A associação cultural Além Guadiana, em colaboração com a Câmara Municipal de Olivença e com o apoio da Associação de Comerciantes do Centro (ACESCO), promoverá um mercado mensal de artesanato e antiguidades de Portugal nesta localidade. A iniciativa, apresentada no passado mês na Câmara, pretende aproximar a cultura do espaço lusófono a Olivença, através dos seus produtos artesanais, como os elaborados com madeira, barro, cortiça ou ferro, e todo tipo de antiguidades. O mercado situar-se-á no centro histórico e monumental e, além do seu valor cultural, pretende contribuir indiretamente para dinamizar as ruas do centro da cidade.

Após quase três anos desenvolvendo de maneira altruísta atuações em âmbitos como a música, as tradições ou a língua, com este projeto o Além Guadiana aporta outro grão de areia em favor da cultura em Olivença.


Feira oliventina de artesanato e antiguidades de Portugal
Olivenza acogerá un mercado mensual de artesanía y antigüedades de Portugal


La asociación cultural Além Guadiana, en colaboración con el Exmo. Ayuntamiento de Olivenza y con el apoyo de la Asociación de Comerciantes del Centro (ACESCO), promoverá un mercado mensual de artesanía y antigüedades de Portugal en esta localidad.

La iniciativa, presentada el pasado mes en el ayuntamiento, pretende acercar la cultura del espacio lusófono a Olivenza, a través de sus productos artesanales, como los elaborados con madera, barro, corcho o hierro, y todo tipo de antigüedades. El mercado se ubicará en el centro histórico-monumental y, al margen de su valor cultural, pretende contribuir indirectamente a dinamizar las calles del centro de la localidad. Tras casi tres años desarrollando de manera altruista actuaciones en ámbitos como la música, las tradiciones o la lengua, con este proyecto Além Guadiana aporta otro grano de arena en favor de la cultura en Olivenza.


Pub

 

Pub

     

        

Se não encontrou nesta página o que procurava, pesquise em todo o Portal do Folclore Português
 



Acompanhe, em primeira mão as actualizações do Portal do Folclore Português:

FOLCLORE DE PORTUGAL - O Portal do Folclore e da Cultura Popular Portuguesa não se responsabiliza pelo conteúdo dos sítios registados
© Copyrigth 2000/2014  - Todos os direitos de cópia reservados - Webmaster