Festival Internacional de Folclore em Lanheses

 

Casa do Povo de Lanheses apresenta 40º Festival Internacional de Folclore no próximo dia 2 de agosto, sábado, pelas 21h00.

No âmbito da 40ª edição do seu Festival de Folclore, a Casa do Povo de Lanheses reúne grupos folclóricos de quatro países diferentes no emblemático Paço de Lanheses. O festival, que se realiza no dia 3 de agosto às 21h, apresenta anualmente danças de todo o mundo, e este ano acolhe grupos da Polónia, da Sérvia, de Espanha, e de norte a sul de Portugal.

Diferentes países e regiões representados pelas suas músicas e danças tradicionais numa noite que promete ser de grande animação e que é também uma oportunidade de o público viajar pela cultura e pelas tradições de diversos países.

Na presente edição do Festival de Folclore, que vai reunir mais de 250 bailarinos, vão participar o Grupo FolK Ensemble Branko Radicevic  – Sérvia, o Grupo Folklore Ensemble RUDKI – Polónia, a Agrupación Folclórica Chajoigo – Canárias – Espanha, o Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo, o Rancho Folclórico do Caçador – Viseu, o Rancho Folclórico da Romeira – Santarém e o anfitrião, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses.

Com entrada livre, a cerimónia de abertura irá realizar-se pelas 17h30, com a colocação de insígnias. O Festival, propriamente dito, terá início às 21h00 horas.

Sobre o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses

Fundado em 1946, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses assume-se como fiel representante do folclore minhoto, deixando transparecer na alegria dos seus trajes, no ritmo dos seus cantares e na magia das suas danças um testemunho vivo das tradições culturais e dos usos e costumes locais. Membro efetivo da Federação do Folclore Português e da Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho, o Grupo tem levado o folclore minhoto de norte a sul do país, às ilhas e a diversas localidades além-fronteiras.

 

 

Poderá ver aqui os cartazes de promoção e divulgação dos Encontros e Festivais de Folclore que se realizam em 2019.